Levante lança campanha de arrecadação coletiva para 3º Acampamento Nacional

O Levante Popular da Juventude lançou uma campanha de arrecadação coletiva no Catarse  para ajudar a financiar a realização do 3º Acampamento Nacional do movimento, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de setembro, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Neste encontro, o Levante pretende reunir 7 mil jovens de todos os estados brasileiros, do campo e da cidade, das periferias, universidades e escolas secundaristas, além de representantes de movimentos sociais de outros países.

O acampamento debaterá, entre outros temas, os desafios colocados pela atual conjuntura política brasileira e as alternativas existentes. Segundo o Levante, será um “encontro de formação política, mas também um momento de resgate da história de lutas dos povos latino-americanos, como forma de estímulo ao protagonismo dos jovens, um convite para a luta social organizada”. O Acampamento Nacional é a instância máxima de deliberação do Levante Popular da Juventude, onde são definidas as linhas de atuação e as bandeiras de luta prioritárias, além do aperfeiçoamento da forma organizativa.

Os recursos da campanha de arrecadação coletiva serão utilizados para garantir parte da alimentação dos 7 mil jovens durante os cinco dias do encontro.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s