Itamaraty lança plataforma online para público participar da Rio+20

Quem quiser participar das discussões que antecedem a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, já pode fazê-lo por meio da plataforma online, lançada pelo Itamaraty nesta segunda-feira e aberta ao público pelo link https://www.riodialogues.org, para discutir os seguintes temas:

1.    Desenvolvimento sustentável para o combate à pobreza;
2.    Desenvolvimento sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras;
3.    Desemprego, trabalho decente e migrações;
4.    A economia do desenvolvimento sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo;
5.    Florestas;
6.    Segurança alimentar e nutricional;
7.    Energia Sustentável para Todos;
8.    Água;
9.    Cidades sustentáveis e inovação
10.  Oceanos

A tecnologia usada será similar à utilizadas em redes sociais. Qualquer pessoa interessada poderá ter acesso e ainda poderá encaminhar convites para divulgar e interagir com os parceiros. Dessas discussões, serão geradas aproximadamente 12 (doze) recomendações a serem levadas para votação nos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”, que vão ocorrer no Riocentro,  de 16 a 19 de junho. As recomendações oriundas da plataforma serão a base inicial para as  discussões no Riocentro e serão reduzidas a 03 (três) a serem levadas à Conferência de Alto-Nível, de 20 a 22 de junho.

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Meio Ambiente e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário