Portaria do Ministério da Justiça autoriza ação da Força Nacional de Segurança em assentamentos do MST na Bahia

Reprodução

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) publica portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizando o emprego da Força Nacional de Segurança Pública “em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA nos Municípios de Prado e de Mucuri, no Estado da Bahia, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Assinada pelo ministro André Luiz de Almeida Mendonça, a portaria afirma ainda que o emprego da Força Nacional de Segurança ocorrerá “em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 (trinta) dias, a contar de 3 de setembro de 2020 a 2 de outubro de 2020”.

Em nota publicada nas páginas do MST nas redes sociais, as famílias Sem Terra do estado da Bahia repudiam veementemente o que definem como “ações de ataque do governo de Jair Bolsonaro contra a Reforma Agrária”.

https://platform.twitter.com/widgets.js

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s