Conversas Cidadãs: Goethe Institut e Sul21 promovem debate sobre impactos da mineração no sul do Brasil

Foto: Maia Rubim/Sul21

A próxima edição do projeto Conversas Cidadãs, uma série de debates realizada pelo Goethe-Institut Porto Alegre em parceria com o Sul21, debaterá os impactos socioambientais de grandes projetos de mineração no sul do Brasil. Projeto realizado desde 2016, o Conversas Cidadãs promove o debate de temas importantes para a cidadania e a democracia.

O evento ocorrerá no dia 6 de agosto, a partir das 19 horas, no auditório do Instituto Goethe (rua 24 de outubro, 112). A entrada é franca e, como os lugares no auditório são limitados, haverá distribuição se senhas a partir das 18h30min.

Participarão do debate sobre os impactos da mineração, Michele Ramos, integrante do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Juliana Mazurana (assessora programática da área de justiça socioambiental da Fundação Luterana de Diaconia) e Tatiana Ribeiro (professora e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Socioambientais da Universidade Federal de Ouro Preto – MG).

Durante o evento, o Sul21 lançará um mini documentário sobre o tema, resultado de reportagens realizados nos últimos dois anos no Estado. O vídeo de 15 minutos mostra a mobilização de comunidades que serão atingidas pelos impactos de grandes projetos de mineração, no extremo sul do Estado e também na Região Metropolitana de Porto Alegre. (Publicado originalmente no Sul21)

Mais informações na página do evento no Facebook

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Meio Ambiente e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s