Vídeo que denuncia violência contra mulher viraliza e provoca reação do Facebook

Barbara já passou por mais de 220 cirurgias e, hoje, é um dos maiores exemplos na luta contra a violência doméstica. (Foto: Reprodução/Youtube)

Um vídeo produzido pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul denunciando a violência contra a mulher obteve em poucos dias mais de 3,6 milhões de visualizações, alcançando mais de 13 milhões de pessoas. O testemunho da Barbara Penna, vítima de um caso bárbaro de violência doméstica em 2013, faz parte da campanha em defesa da igualdade de gênero e de combate à violência contra a mulher promovida pela presidência do Legislativo.

Barbara teve seu corpo queimado em um incêndio e foi jogada do terceiro andar de um prédio pelo ex-namorado. Ela ainda perdeu os dois filhos no incêndio. Barbara já passou por mais de 220 cirurgias e, hoje, é um dos maiores exemplos na luta contra a violência doméstica. Dois dias após a publicação do vídeo (29 de março), o Facebook colocou um filtro de aviso que impede que o vídeo inicie automaticamente, alegando denúncias feitas por pessoas que teriam ficado incomodadas com a história e as imagens impactantes da agressão sofrida por Barbara.

Dirigido e editado por Thiago Koche, com produção de Karen Lose, o vídeo, até esta terça-feira, registrou 112 mil compartilhamentos e mais de 24 mil comentários.

Link do vídeohttps://www.facebook.com/assembleiars/videos/1472907382781435/

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s