Advogado popular homologa inscrição para concorrer à Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública

Rodrigo Medeiros homologou sua inscrição nesta sexta-feira (10), com a participação de representantes de movimentos sociais e coletivos que o apoiam. (Foto: Divulgação)

Rodrigo Medeiros homologou sua inscrição nesta sexta-feira (10), com a participação de representantes de movimentos sociais e coletivos que o apoiam. (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul recebe inscrições para candidaturas à Ouvidoria-Geral até a próxima segunda-feira (13), em sua sede no Centro Histórico de Porto Alegre. O cargo é ocupado, desde a criação da Lei Complementar nº 132/2009, por pessoa externa aos quadros da carreira da instituição, durante o período de dois anos. A eleição será dia 31 de março.

O advogado popular Rodrigo Medeiros homologou sua inscrição nesta sexta-feira (10), com a participação de representantes da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB); Coletivo A Cidade que Queremos; Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM); Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap); Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente (Mogdema); e Fórum Estadual da Reforma Urbana.

Para o advogado, a Ouvidoria-Geral é uma ferramenta que contribui para o sistema de justiça e a garantia da participação social. “Ocupar esse cargo é ter a responsabilidade de colaborar para que as pessoas mais necessitadas tenham acesso às instituições. A Defensoria Pública é de suma importância para a realização da justiça, a sociedade compreende bem este papel e apoia o espaço de sua Ouvidoria”, defende.

Medeiros é membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), atua há 17 anos em causas de movimentos populares e advoga em diversas áreas dos direitos humanos fundamentais. Também participa de articulações com instituições do Sistema de Justiça, contribuindo com a Defensoria Pública. Atualmente, é assessor jurídico em Projeto Social no bairro Guajuviras, no município de Canoas.

Maiores informações: http://www.defensoria.rs.def.br/conteudo/28195/edital-para-eleicao-ao-cargo-de-ouvidor-geral-da-defensoria-publica-e-divulgado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s