Deputado diz que Brigada vai sitiar Assembleia e convoca ocupação da Praça da Matriz

Jeferson Fernandes publicou vídeo nas redes sociais chamando servidores a ocupar Praça da Matriz antes do sítio da Brigada Militar. | Foto: Juliana Mutti | Agência ALRS

Jeferson Fernandes publicou vídeo nas redes sociais chamando servidores a ocupar Praça da Matriz antes do sítio da Brigada Militar. | Foto: Juliana Mutti | Agência ALRS

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) denunciou em um vídeo publicado nas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (14) que o governo José Ivo Sartori (PMDB) está preparando uma manobra na Assembleia Legislativa para colocar amanhã em votação o pacote encaminhado pelo Executivo que prevê a extinção de fundações, demissão de servidores e privatizações, entre outras medidas.

Segundo o parlamentar, foi convocada uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça para acelerar a cassação do deputado Mario Jardel e garantir, assim, mais um voto a favor do governo. Além disso, acrescentou, a Brigada Militar vai sitiar a Praça da Matriz ainda nesta quarta, para evitar a mobilização dos servidores. O deputado afirma no vídeo:

“Agora há pouco soube que a CCJ está sendo chamada para uma reunião às 13 horas com o intuito de cassar o deputado Jardel de forma antecipada amanhã. Com isso, o governo teria mais um voto com aquele que assume essa vaga. E, ao invés de fazer a sessão na semana que vem, faz na quinta-feira, sem a mobilização e sem o acesso do povo à Assembleia Legislativa. A Brigada Militar, a partir de hoje, vai sitiar a Casa, que seria a Casa do Povo, impedindo a participação dos servidores. Nós, da bancada do PT, vamos tomar providências do ponto de vista jurídico. É fundamental que todos e todas venham para a praça ocupar esse espaço e não deixar mais um golpe acontecer aqui no Estado do Rio Grande do Sul”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s