Estudantes da UFRGS divulgam nota repudiando proposta de extinção da FEE

Nota adverte que a extinção da FEE causará graves prejuízos à comunidade acadêmica do Rio Grande do Sul. (Foto: Maia Rubim/Sul21)

Nota adverte que a extinção da FEE causará graves prejuízos à comunidade acadêmica do Rio Grande do Sul. (Foto: Maia Rubim/Sul21)

O Centro Estudantil de Relações Internacionais (CERI) e o Diretório Acadêmico de Economia, Contábeis e Atuariais (DAECA), da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), divulgaram nota repudiando a proposta de extinção de nove fundações do Estado, incluindo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), apresentada pelo governador José Ivo Sartori na última segunda-feira (21).

A nota assinala que, ao longo de seus 43 anos de história, a FEE ofereceu à população importantes informações estatísticas da área econômica dos municípios gaúchos e do Estado do Rio Grande do Sul, através do trabalho dedicado de profissionais qualificados e comprometidos com uma melhor compreensão da economia e da sociedade gaúcha. “Séries históricas e dados conjunturais, demográficos e econômicos, tão necessários para pensarmos o nosso Estado, sempre estiveram à nossa disposição graças ao imprescindível trabalho dos funcionários da FEE”, destacam os estudantes.

“Como estudantes de cursos onde a análise e interpretação de dados estatísticos são dimensões centrais, entendemos que a extinção da FEE causará graves prejuízos à comunidade acadêmica do nosso Estado”, acrescentam as entidades que advertem que o prejuízo de se tomar decisões de políticas públicas sem dados confiáveis afetará a todos. Os estudantes assinalam ainda que a produção da FEE “têm papel relevante nos trabalhos acadêmicos que se propõem a analisar a realidade socioeconômica da nossa região, influenciando as decisões das autoridades, tendo sempre em vista a melhoria das condições de vida da população gaúcha”.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s