Estudantes decidem ocupar curso de Dança e Instituto de Artes da UFRGS

Estudantes do Instituto de Artes da UFRGS decidiram, por unanimidade, ocupar unidade e paralisar suas atividades. (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudantes do Instituto de Artes da UFRGS decidiram, por unanimidade, ocupar unidade e paralisar suas atividades. (Foto: Reprodução/Facebook)

Estudantes do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram por unanimidade, em assembleia realizadas na tarde desta quinta-feira (3), ocupar o prédio do instituto e paralisar suas atividades, somando-se à luta contra a PEC 241 (rebatizada de PEC 55 no Senado) e a Medida Provisória (MP) da reforma do ensino médio editada pelo governo Temer. Quase no mesmo horário, estudantes do curso de Dança, que funciona junto à Escola de Educação Física, também decidiram pela ocupação, engrossando a mobilização dentro da universidade.

Mais de vinte cursos já estão ocupados na UFRGS. A primeira ocupação ocorreu no dia 26 de outubro, quando estudantes de Letras ocuparam o prédio do instituto no Campus do Vale. No dia 31 de outubro, foi a vez dos estudantes da Faculdade de Educação ocuparem o prédio da instituição localizado no Campus Centro. Ainda no dia 31, estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico), Arquitetura, Urbanismo e Design, Psicologia, Serviço Social e Fonoaudiologia também decidiram ocupar suas unidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s