Sebastião Melo: “A PEC 241 é profundamente equivocada. Há um subfinanciamento enorme do SUS”

“Acho o equilíbrio fiscal importante, mas é preciso excepcionalizar. Aplicar essa medida a todas as áreas do governo, inclusive saúde e educação, é um erro”. (Foto: Joana Berwanger/Sul21)

“Acho o equilíbrio fiscal importante, mas é preciso excepcionalizar. Aplicar essa medida a todas as áreas do governo, inclusive saúde e educação, é um erro”. (Foto: Joana Berwanger/Sul21)

Apresentada pelo governo Temer como uma medida essencial para o país, a Proposta de Emenda Constitucional 241, caso aprovada, trará um problema adicional para os futuros prefeitos e as futuras prefeitas que assumirão em 2015. A proposta de congelamento de investimentos em áreas como saúde e educação por até 20 anos pode agravar os problemas de financiamentos dessas áreas, que já convivem com a falta de recursos. A PEC 241 não é unanimidade nem entre os partidos que compõem a base do governo Temer. Em entrevista ao Sul21, o vice-prefeito de Porto Alegre e candidato à prefeitura pelo PMDB, Sebastião Melo, classifica a proposta como “profundamente equivocada” em função do problema de subfinanciamento que atinge hoje o Sistema Único de Saúde (SUS). Caso eleito, Melo promete liderar uma “frente de prefeitos de capitais” contra essa proposta.

Na entrevista, Melo fala sobre os problemas na campanha no segundo turno, sobre a polêmica, entre os eleitores de esquerda, a respeito do voto no próximo domingo e também sobre a atuação de grupos como o MBL (Movimento Brasil Livre) na campanha eleitoral. “O que eu acho engraçado neste MBL é que ele diz que não participa das eleições quando, na verdade, participa apoiando o meu concorrente. O que mais me assusta neste movimento é não respeitar quem pensa diferente, o que é um princípio básico da coexistência na vida de uma cidade”, afirma o candidato. (Leia aqui a íntegra da entrevista)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s