Temer: “eu me sinto aqui como Carlos Magno”

Rei dos francos e imperador do Ocidente, Carlos Magno foi o primogênito de Pepino, o Breve.

Rei dos francos e imperador do Ocidente, Carlos Magno foi o primogênito de Pepino, o Breve.

A comparação que o presidente Michel Temer fez de si mesmo com o imperador francês Carlos Magno, em entrevista ao jornal O Globo, foi motivo de críticas e piadas nas redes sociais neste domingo. Na entrevista, Temer fala sobre seu cotidiano no Palácio do Planalto e diz que está se sentindo como Carlos Magno, ao sentar na cadeira da presidência. Ele afirmou:

“Eu me sinto aqui como Carlos Magno. Quando eu tinha 11 anos de idade, eu ganhei um livro chamado “Carlos Magno e os 12 cavaleiros da Távola Redonda” e eu li aquele livro e era assim: os doze cavaleiros”.

Além da comparação grandiloquente, Temer misturou referências históricas de séculos diferentes. O imperador católico francês viveu entre os anos de 742 e 814 depois de Cristo, enquanto a Távola Redonda é parte da história do rei Arthur, cujas primeiras referências datam do século XII.

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

