Rádio da UFRGS avalia que entrevista de cientista político ‘provavelmente’ não fere lei eleitoral

“Ocorreu uma grave agressão à autonomia universitária e à missão primordial da universidade, que é o de geração e difusão do pensamento crítico e inovador”, disse Benedito Tadeu César.

“Ocorreu uma grave agressão à autonomia universitária e à missão primordial da universidade, que é o de geração e difusão do pensamento crítico e inovador”, disse Benedito Tadeu César.

A Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nota na tarde desta sexta-feira (9), em sua página no Facebook, comunicando que a entrevista com o cientista político Benedito Tadeu César, que acabou não sendo veiculada ontem por determinação do diretor da emissora, André Prytoluk, foi finalmente transmitida às 14h30min de hoje. Prytoluk havia proibido a divulgação da mesma, alegando que ela poderia ferir a legislação eleitoral pelo fato de o cientista político usar a palavra “golpe”, associando-a a determinados partidos políticos. Após análise da entrevista, a rádio informou que “provavelmente as afirmações feitas pelo entrevistado não ferem o dispositivo legal”. Segue a íntegra da nota:

O Diretor do Centro de Teledifusão da UFRGS, Professor André Luis Prytoluk, responsável pela Rádio da Universidade, reteve a veiculação do programa Entrevista Coletiva que deveria ter ido ao ar nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, às 11 horas da manhã, pelo fato do mesmo poder estar em discordância com a Lei 9.504 que rege o processo eleitoral. Após análise, foi observado que provavelmente as afirmações feitas pelo entrevistado, o senhor Benedito Tadeu Cesar, professor aposentado desta Universidade, não ferem o dispositivo legal. Sendo assim, a Rádio da Universidade veicula o programa na íntegra nesta sexta-feira, às 14h30min, ao mesmo tempo em que formalizamos nosso pedido de desculpas por eventuais transtornos.

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s