Pesquisa Ibope aponta empate técnico entre quatro candidaturas em Porto Alegre

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro. A pesquisa tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Grupo RBS divulgou, no início da noite desta sexta-feira (9), a segunda pesquisa Ibope de intenção de votos para a prefeitura de Porto Alegre, que apontou empate técnico entre quatro candidaturas. O atual vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) aparece em primeiro com 22% das intenções de voto, sendo seguido por Raul Pont (PT) com 19% e por Luciana Genro (PSOL) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 17%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 22 de agosto, Melo passou de 10 para 22%, Pont de 18% para 19%, Luciana caiu de 23% para 17% e Marchezan subiu de 12 para 17%. Como a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, as quatro candidaturas estão tecnicamente empatadas.

A pesquisa Ibope também projetou seis cenários de segundo turno. Segundo esse levantamento, Melo venceria a disputa contra Pont, Luciana Genro e Marchezan. Marchezan venceria contra o candidato do PT e a candidata do PSOL. Luciana Genro, por sua vez, venceria caso a disputa fosse com Raul Pont.  O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro.

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s