Servidores pedem espaço na rádio Gaúcha para defender TVE de críticas

TVE 13x3cm

O Movimento dos Servidores da Televisão Educativa do Rio Grande do Sul (TVE) e da rádio FM Cultura, emissoras da Fundação Piratini, solicitou nesta quarta-feira (24) à rádio Gaúcha, do grupo RBS, a abertura de um espaço na programação da emissora para fazer uma defesa da importância de emissoras públicas, em resposta a comentários críticos à existência das mesmas, feitos no programa Atualidades da última terça-feira.

Neste programa, o jornalista Daniel Scola questionou a destinação de recursos públicos para a manutenção da TVE. O apresentador do programa reproduziu a mesma opinião em sua página no Twitter:

 

 

Invocando a pluralidade como um valor caro aos trabalhadores da comunicação pública, os servidores da TVE e da FM Cultura publicaram uma nota em sua página no Facebook, reforçando a solicitação que, segundo eles, foi negada por email e também por telefone:

“Insistimos com os colegas da Rádio Gaúcha para que abram espaço na sua programação aos que defendem que os gaúchos e gaúchas têm o direito de se ver e ouvir em uma rádio e uma TV públicas. Insistimos especialmente com os colegas da equipe do programa Gaúcha Atualidade, uma vez que seus apresentadores fizeram questão, nos dois últimos dias, de apresentar opiniões sobre os destinos da Fundação Piratini amparados em dados que sequer foram checados com os citados – no caso, nós trabalhadores da TVE e da FM Cultura”.

“Fizemos esta solicitação por e-mail e nos foi negado o espaço. Fizemos esta solicitação por telefone e a resposta foi a mesma. Fazemos então esta solicitação novamente, agora pelas redes sociais. Sintam-se à vontade para negar publicamente aos gaúchos e gaúchas uma abordagem plural de tema tão relevante. Ou então, entrem em contato conosco por esta página. Teremos prazer em fazer o que fazemos sempre: comunicação com espírito público”.

Até o início da noite desta quarta-feira, não havia resposta ao pedido.

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s