Melo se inspira em Sartori ao apresentar suas ideias para Porto Alegre

Foto: Galileu Oldenburg/Divulgação/PMDB)

Foto: Galileu Oldenburg/Divulgação/PMDB)

Em entrevista concedida à rádio Bandeirantes, na manhã desta quarta-feira (24), o candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, adotou um pouco do estilo do governador José Ivo Sartori para dizer o que vai fazer se for eleito:

“Se eu for prefeito vou fazer muitos projetos pilotos em várias áreas. O mais importante em uma cidade é a vida das pessoas”, afirmou o candidato, garantindo que conhece muito bem a cidade. Melo não especificou que projetos pilotos seriam estes, mas assegurou que vai “melhorar o dia a dia das pessoas” e “avançar nos projetos que temos para a cidade”.

Na campanha, Sartori também adotou um tom vago e genérico em seu discurso, repetindo que, se fosse eleito, a primeira coisa que faria seria montar a sua equipe e começar a governar para “as pessoas que mais precisam”. Questionado por jornalistas do programa La Urna, a apresentar uma única proposta, com início, meio e fim, o candidato do PMDB afirmou: “Primeiro vamos ganhar a eleição, depois vamos montar a equipe e depois vamos governar bem”.

Melo prometeu cortar gastos, CCs, secretarias para melhorar a vida das pessoas e a qualidade dos serviços públicos. Em seu discurso de posse, Sartori também anunciou que cortaria os “gastos ruins e desnecessários” para “gastar nas pessoas, especialmente nas que mais precisam”. Eleito, congelou concursos e nomeação de servidores e cortou investimentos em todas as áreas, inclusive nas mais essenciais, como saúde, educação e segurança.

Outra semelhança entre os dois discursos de campanha está no uso da figura do abraço. Usando pessoas e os próprio candidato com os braços abertos, a campanha de Sartori teve como slogan “o meu partido é o Rio Grande”. Agora, a coligação que abriga a candidatura de Melo se chama “Abraçando Porto Alegre”.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Melo se inspira em Sartori ao apresentar suas ideias para Porto Alegre

  1. Legitimo abraço de urso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s