Trabalhadores da Saúde lançam movimento Ocupa SUS-RS

Profissionais e ativistas da área decidiram se mobilizar após afirmação do governo Temer de que o SUS “não caberia no orçamento da União”. (Foto: CC/VAL GEMPIS/WIKIMEDIA)

Profissionais e ativistas da área decidiram se mobilizar após afirmação do governo Temer de que o SUS “não caberia no orçamento da União”. (Foto: CC/VAL GEMPIS/WIKIMEDIA)

O Fórum Gaúcho da Reforma Sanitária em Defesa do Sistema Único de Saúde promove nesta sexta-feira (24), às 13h30min, o Arraial do SUS, com o lançamento do movimento Ocupa SUS-RS. Diante da afirmação do governo interino de Michel Temer de que “o SUS não caberia no orçamento da União”, trabalhadores e ativistas da área da saúde pública decidiram se mobilizar e organizar deste evento que será realizado no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O Arraial do SUS terá a presença das escolas de samba Estado Maior da Restinga e Academia de Samba Praiana, do grupo de atuadores Nau da Liberdade e do Bloco da Diversidade, além de uma série de atividades lúdicas relacionadas à Saúde. O Fórum Gaúcho da Reforma Sanitária em Defesa do SUS é composto por profissionais da área da saúde em nível municipal, estadual e federal, professores e pesquisadores.

(*) Publicado originalmente no Sul21.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Saúde Pública e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s