Governo Sartori faz exposição com agasalhos doados por celebridades

Segundo Maria Helena Sartori, secretária de Políticas Sociais, a intenção da exposição é “mostrar que cada agasalho tem um significado”. (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

Segundo Maria Helena Sartori, secretária de Políticas Sociais, a intenção da exposição é “mostrar que cada agasalho tem um significado”. (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

O Gabinete de Políticas Sociais do governo do Estado decidiu criar uma exposição com roupas de “personalidades do cenário sociocultural gaúcho” para estimular a doação de roupas para a população mais pobre na Campanha do Agasalho 2016. Denominada “Galeria de Memórias”, a exposição foi lançada no dia 16 de junho no Shopping Praia de Belas, onde ficará até o dia 25. Depois a mostra seguirá para o Shopping Iguatemi, onde permanecerá até o dia 15 de julho.

A ideia da mostra é reunir “peças de roupas e suas histórias, como um grande roupeiro de lembranças, a fim de lembrar o valor simbólico deixado pelo agasalho que será passado adiante”. Estão expostas roupas de personalidades como Ana Hickmann, Guri de Uruguaiana (Jair Kobe), Glória Menezes e seu filho Tarcisinho, Neto Fagundes, Marcos Piangers, Valdívia e Pedro Geromel, entre outras.

Cada roupa exposta é acompanhada de um texto que conta a história da peça doada. Segundo Maria Helena Sartori, secretária de Políticas Sociais, a intenção é mostrar que cada agasalho tem um significado. “As roupas nos acompanham ao longo do tempo. Assim como têm importância para nós, elas podem fazer parte da vida e ter significado para outras pessoas”, justificou.

A Campanha do Agasalho 2016 tem apoio da Grupo Zaffari e da CMPC Celulose Riograndense e patrocínio da Braskem. A Defesa Civil do Estado recebe peças na Central de Doações, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1301, em Porto Alegre). Os demais pontos de coleta estão distribuídos nos supermercados do Grupo Zaffari e Bourbon, nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, nas rodoviárias municipais, nas agências do Banrisul e do Banco do Brasil, no Shopping Total e no Viva Open Mall.

(*) Publicado originalmente no Sul21

Anúncios

Uma ideia sobre “Governo Sartori faz exposição com agasalhos doados por celebridades

  1. Edimilson Barbosa

    Ridículo, ridículo, ridículo.
    A doação é sempre bem-vinda, porém lembremos: “Guardai-vos, não façais as vossas boas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis a recompensa da mão de vosso Pai, que está nos Céus”. (Mateus, 6:1).

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s