Raquel Rolnik fará palestra na UFRGS sobre a colonização da terra e da moradia na era das finanças

Livro de Raquel Rolnik analisa como a crise internacional de 2009 desnudou a relação entre a questão da habitação e os novos caminhos das finanças globais. (Foto: Divulgação)

Livro de Raquel Rolnik analisa como a crise internacional de 2009 desnudou a relação entre a questão da habitação e os novos caminhos das finanças globais. (Foto: Divulgação)

A urbanista Raquel Rolnik, professora da Universidade de São Paulo (USP), estará em Porto Alegre na próxima terça-feira (7) para falar sobre o seu novo livro, “Guerra dos lugares. A Colonização da terra e da moradia na era das finanças”, que teve origem em seus estudos de pós-doutorado na USP e em sua experiência como relatora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à moradia. O estudo de Raquel Rolnik procura mostrar como a crise internacional de 2009 desnudou a relação entre a questão da habitação, considerada como direito social, e os novos caminhos das finanças globais.

A palestra, aberta ao público, iniciará às 18 horas, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa em Economia Urbana, com o apoio da PROPESQ e da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE). Após a palestra, haverá espaço para debate e sessão de autógrafos.

Anúncios

Uma ideia sobre “Raquel Rolnik fará palestra na UFRGS sobre a colonização da terra e da moradia na era das finanças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s