“Golpista!”: Levante faz escracho na frente da casa de Temer

Manifestantes estiverem na casa do vice-presidente, em Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) / Foto:  Levante Popular da Juventude

Manifestantes estiverem na casa do vice-presidente, em Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) / Foto: Levante Popular da Juventude

O Levante Popular da Juventude realizou na manhã desta quinta-feira (21) um escracho na frente da casa de Michel Temer (PMDB), em São Paulo, para denunciar publicamente o golpe político articulado pelo vice-presidente. Cerca de 70 jovens denunciaram a participação direta do vice-presidente nas articulações e condução do processo de impeachment que tramita hoje no Senado Federal. Segundo Thiago Pacheco, do Levante em São Paulo, o golpe em curso no Brasil não tem justificativa alguma. “A atual presidente não cometeu crime algum, por isso estamos aqui denunciando o golpe. Tentando tomar de assalto a presidência, Temer é um dos principais articuladores do golpe brasileiro. Queremos que a Dilma termine o seu mandato que foi eleito de forma democrática”, disse Thiago.

A ação faz parte de uma série de escrachos contra os golpistas que deverão ser realizados pelo país, anunciou o movimento. “Não vou deixar o golpe acontecer de novo, não” e “Não vou deixar o Temer rasgar a Constituição” foram algumas das palavras de ordem entoadas pelos manifestantes. Também foram feitas pichações no chão da rua em frente da casa de Temer, com os escritos “Golpe, não” e “Temer=Judas”.

Levante Popular da Juventude

Levante Popular da Juventude

O Levante Popular da Juventude começou a se organizar em nível nacional, em 2012, promovendo escrachos à torturadores da ditadura em várias cidades do país. Suas últimas ações foram marcadas pela chuva de dólares lançadas no deputado Eduardo Cunha (PMDB/ RJ) e pelo “purpurinaço” no deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), em Porto Alegre. O movimento reúne jovens de universidades, das periferias das cidades e do campo, contando hoje com aproximadamente 10 mil militantes no país. Também participaram do escracho em frente da casa de Temer, membros da juventude do PT, da Consulta Popular e do Sindicato dos Petroleiros.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Golpista!”: Levante faz escracho na frente da casa de Temer

  1. Norma de Mello Massas disse:

    Temos que defender nossa Democracia, nosso Estado Democrático de Direito e todos os Direitos Sociais Conquistados que serão ignorados pelos Golpistas que se apossaram do Poder.

    Aos usurpadores, pedimos “Respeito ä Constituinte de 1988”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s