“Terceiro turno que nunca termina tem um alto custo para o Brasil”

Henrique Fontana: “Vivemos uma espécie de vale tudo para interromper o mandato eleito democraticamente da presidenta Dilma Rousseff. Esse vale-tudo deixa sequelas extremamente negativas para o país”. (Foto: Caroline Ferraz/Sul21) Foto: Caroline Ferraz/Sul21

Henrique Fontana: “Vivemos uma espécie de vale tudo para interromper o mandato eleito democraticamente da presidenta Dilma Rousseff. Esse vale-tudo deixa sequelas extremamente negativas para o país”. (Foto: Caroline Ferraz/Sul21)

2015 poderá ficar conhecido na história do Brasil como o ano que prolongou, ao longo de doze meses, um terceiro turno das eleições presidenciais de 2014, vencidas por Dilma Rousseff . Inconformados com os resultados das urnas, que reelegeram a candidata do PT, partidários de Aécio Neves começaram a questionar a legitimidade da presidenta eleita ainda no final de 2014. Animados por protestos de rua no primeiro semestre, os líderes da oposição encontraram no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) um aliado para dar início a um processo de impeachment contra Dilma Rousseff. O ano chega ao fim com um clima de grave acirramento político. Esse terceiro turno sem fim, porém, está causando sérios danos à economia do país e à vida democrática do país como um todo, adverte o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), em entrevista ao Sul21.

Um dos principais líderes do PT na Câmara dos Deputados, Fontana chama a atenção para o alto custo social, político e econômico da tentativa patrocinada por setores da oposição liderados pelo PSDB de derrubar Dilma Rousseff. “É uma espécie de vale tudo para interromper o mandato eleito democraticamente da presidenta Dilma Rousseff. Esses mecanismos deixam sequelas extremamente negativas para o tecido democrático, para a economia do país, para a governabilidade e para a vida das pessoas de modo geral”. (Íntegra da entrevista ao Sul21)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s