“Caminhoneiro” de matéria da RBS TV tem o mesmo nome e cara de vereador do PP em Três Cachoeiras

Vereador de Três Cachoeira, Flavio Raupp Lipert (PP).

Vereador de Três Cachoeira, Flavio Raupp Lipert (PP), à direita na foto.

O Jornal do Almoço, da RBS TV, exibiu nesta terça-feira uma reportagem intitulada “Caminhoneiros fazem paralisação e pedem por melhorias nas condições de trabalho no RS”. A matéria trata da greve dos caminhoneiros autônomos que têm como uma das suas principais reivindicações a renúncia da presidenta Dilma Rousseff. A reportagem, entre outras coisas, mostra a mobilização dos motoristas no município de Três Cachoeiras e traz o depoimento do “caminhoneiro” Flávio Lipert que cobra diálogo do governo a garantia de um trabalho com dignidade para a categoria. Excluída a possibilidade de uma incrível conjunção de homonímia com semelhança física, o caminhoneiro em questão é o vereador de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, eleito vereador para a Legislatura 2013-2016 pelo PP, com 740 votos.

O vereador Flávio Lipert seria caminhoneiro? Sua página no Facebook, que ainda traz muitas publicações da campanha da senadora Ana Amélia Lemos para o governo do Rio Grande do Sul, informa que ele é proprietário da empresa FRL Assessoria e não traz registros de sua atividade como caminhoneiro. Os guias telefônicos na internet indicam o Escritório de Advocacia Flavio Raupp Lipert como uma empresa de confiança sediada no município de Três Cachoeiras. Deve ser tudo uma grande coincidência, é claro.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para “Caminhoneiro” de matéria da RBS TV tem o mesmo nome e cara de vereador do PP em Três Cachoeiras

  1. luizmullerpt disse:

    Republicou isso em Luizmuller's Bloge comentado:
    Em Post anterior a gente já tinha dito: Não é uma “greve” e nem é de “caminhoneiros” . Um Vereador do PP, que de caminhoneiro não tem nada, é um dos líderes golpistas que enganam caminhoneiros desavisados no RS.

    • Vinicius disse:

      Amigo, tu faz idéia do que estas falando, o Flávio é um dos representantes dos caminhoneiros de Tres Cachoeiras e por sinal sempre presente e nos auxiliando. Outra informação que não esta correta é sobre a saida da Presidente. A nossas reivindicações são as mesmas da pauta de oito meses atrás que não foi cumprida. Se tiveres alguma duvida fico a disposição do amigo pra esclarecer. Abraços.

      • Eduardo disse:

        Amigo, se vc entendesse alguma coisa sobre jornalismo saberia que o cidadão deveria ser creditado como vereador, que como função pública é sua principal.

  2. Vindo da Rede de Baixos Salários vulgo RBS, tudo é possível inclusive notícia falsa.

  3. igor borba disse:

    Vou ser breve, eu sou caminhoneiro, e o sr Flavio nao e caminhoneiro mas tem todo direito de se expor, pois ele e dono de caminhao e sabe o quanto a categoria esta sofrendo, esta e minha opiniao…

    • Jah ulisses disse:

      Você é caminhoneiro? Eu também sou! E votei na Dilma e me pararam nessa merda de bloqueio me impedindo de trabalhar com uma reinvindicação chantagista que não é minha.

  4. jose passos disse:

    Mais um fora da RBS. Eles pensam q somos bobinhos q nem eles.

  5. Roberto Weber disse:

    Isso é caso para processo por falsidade ideológica! E documentada pela Rede Baita Sol…

  6. SONIA disse:

    Pior que o erro ou “gafe” da RBS em intitular o vereador Flavio Raupp Lipert como “Caminhoneiro”, e garanto que com isso o citado vereador não se ofendeu, é o fato de ter gente desocupada que notou o erro, ou a gafe da emissora, e se deu ao trabalho de pesquisar a vida do entrevistado, de buscar dados em redes sociais e até na tão desusada lista telefônica para averiguar (pra nao dizer criticar) se Flávio é ou nao caminhoneiro! Que falta de objetivo na vida e do que fazer!

    • ronaldico disse:

      Talvez, com a estrada bloqueada, dependendo no que a pessoa trabalha, ela realmente não tenha outra coisa a fazer no momento

    • Antonio Nogueira disse:

      Ainda bem que existe gente assim desocupada como a Senhora diz para evitar a propagação de mentiras por uma Rede de TV que deveria ter o compromisso com a verdade e a informação… A Senhora aprova a mentira?

    • Paulo Laurentino disse:

      Quem tem alguma coisa a fazer é quem vem aqui comentar isso, não é mesmo Sonia?

    • Eduardo disse:

      Claro, precisa pesquisar bastante pra saber da vida de uma pessoa pública como um vereador/advogado/contabilista/ caminhoneiro

  7. Bernal disse:

    Além de tudo, o que faz um cheque – que me parece do Banrisul – nas mãos deles???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s