Líder do PMDB na Assembleia Legislativa diz que boa parte dos servidores gaúchos são “vadios”

Deputado Alvaro Boessio, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do RS (Foto: Divulgação/PMDB/RS)

Deputado Alvaro Boessio, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do RS (Foto: Divulgação/PMDB/RS)

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Álvaro Boessio, disse nesta segunda-feira (31), em entrevista à rádio Spaço FM, de Farroupilha, que boa parte dos servidores públicos do Estado são “vadios”. Na entrevista, o parlamentar responsável pela articulação política do PMDB no parlamento, diz que mudou de ideia sobre a importância da realização de concursos públicos em função da “vadiagem” entre o funcionalismo público. Boessio afirmou:

“Hoje, tem alguns funcionários públicos, não todos, uma boa parte, e falo isso porque trabalho na Assembleia, que são vadios, não correspondem. Depois que passaram no concurso, que estão lá há tempos, querem mandar mais do que os deputados. E assim é no governo, deve ser nas prefeituras, por tudo. Não todos, mas uma boa parcela dessas pessoas”.

O deputado expôs ainda o que pensa sobre a categoria dos professores, afirmando que hoje “cerca da metade dos concursados não estão exercendo sua função, devido a privilégios, como licença prêmio”. Por outro lado, Boessio disse que não vê a necessidade dos deputados abrirem mão de seus salários, de R$ 16 mil, “já que há cortes nas despesas como diárias e combustível”. O líder do PMDB disse ainda que votará a favor de um novo aumento no final do mandato, já que “os deputados passam quatro anos sem reajuste”.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Líder do PMDB na Assembleia Legislativa diz que boa parte dos servidores gaúchos são “vadios”

  1. Zizi. disse:

    Este deputado deve entender muito de vadiagem.

  2. Paulo Bremm disse:

    Por que o sr. não comentou que sua afirmativa vale também para a classe a qual pertences?

  3. ROBSIN GARAGORRY DA ROSA disse:

    Sou Funcionário Público a 18 anos, e DIGO SRM MEDO DE ERRAR, VADÍOS SÃO “VOSSAS EXCELÉNCIAS” POLITICOS IMPRESTÁ EIS E LADRÕES QUE NADA FAZEM PELA SOCIEDADE E SIN DEVEM A ALMA Á EMPRESAS QUE OS FINANCIAM.
    VADIOD é essa corja politica que envergonha o Brasil.
    VADIOS “Excelêmvia” é quem rouba do povo, tira vantagem em tudo, supervaloriza todas as obras… entre tantas outras coisas..
    QUE SÓ AS EXCELÊNCIAS POLITICAS AVACALHADORAS DA DEMOCRACIA FAZEM.
    VOSSA EXCELÊNCIA É MAIS QUE VADIO… É INÚTIL,, mais um M que tem poder… TRANSFORME ESTA FORMA DECADENTE EM… DEPUTADOOO!!!

  4. Marcelo. disse:

    Que cara #$%&#….

  5. Ivo disse:

    Um manda pedir “piso” na tumelero, outro nos classifica como “vadios”… e o povo burro vota nesses cara de pau. Este é o pmd merda que conheço.

  6. isabel disse:

    Sr. Deputado se no seu gabinetes existem ” vadios” então está mais que na hora de mandar procurarem outro emprego, mas se o Sr concorda com essa vadiagem então é pq nāo deve ser muito diferente de seus assistentes. Muito admirada estou que uma pessoa que se diz qualificada para exercer um cargo de tamanha importância e que para chegar onde se encontra precisou de muutos votos inclusive desses que chamou de vadios, e para sua informação é por políticos assim que o Rio Grande do Sul se encontra nessa situação, sem educação, sem saúde e sem segurança, realmente vocês perderam a noção do ridículo.

  7. Lúcia da Rosa disse:

    Deve estar falando por conhecimento próprio.

  8. Rejane disse:

    Começando por Políticos….

  9. mara disse:

    o funcionário público, sr,deputado, goza da licença prêmio porque é um direito. E quando se afasta por qualquer razão, por doença ou por direito, tem descontos no salário.E os privilégios que vcs têm por razão da função, com valores absurdos, esquece? vadiagem é um
    monte de assessores pra não fazer nada!!! NÃO VOU ESQUECER DO SEU NOME!!!

  10. Paulo Ricardo Berbigier disse:

    Obviamente o cidadão de notório conhecer político e social, pois para estar onde está com certeza tem formação em alguma instituição de ensino superior com enfase em ciência política e vasto conhecimento da vida pública para tecer tais críticas. Espero que esteja muito bem calçado em suas alegações pois vou querer que ele publique a relação dos servidores vadios pois sendo um servidor que trabalhou 30 anos ininterruptos e se aposentou devidamente me sinto ofendido e pela visão deste cidadão devo ser um dos vadios. Quero tais provas, se ele tiver competência para apresentá-las. Chega de ouvir esse tipo de gente e ficar calado.

  11. Nelson disse:

    Fazendo um trocadilho infame, eu poderia afirmar que o Sr Boessio não passa de um beócio.

    Mas, não é esse o caso. O Sr Boessio é muito do esperto, isto sim!.

  12. Verônica Sol disse:

    Concordo com todos os comentários anteriores e acrescento que; ele é um boçal, fala errado pra caramba, é um sem noção que saiu do cu do mundo pra vir dizer besteiras nos nossos ouvidos. Sai pra lá oferenda, nem Iemanjá te aceitou!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s