Entidades lançam movimento em defesa da democracia e dos direitos sociais

Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20), às 13h30min, na Igreja da Pompeia. (Divulgação)

Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20), às 13h30min, na Igreja da Pompeia. (Divulgação)

Os riscos representados pelo avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional e a instabilidade do quadro político no Brasil levaram um conjunto de entidades a criar o Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais, que será lançado oficialmente nesta quinta-feira (20), às 13h30min, na Igreja da Pompeia (Barros Cassal, 220). A iniciativa reúne as centrais sindicais CTB, CUT, Nova Central e UGT, o Ministério Público do Trabalho, a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, a Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas, Associação dos Magistrados do Trabalho, UNE, UBES, Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC)

A proposta é reunir outras entidades e o conjunto da sociedade para reafirmar a defesa das liberdades constitucionais, da democracia e dos direitos sociais e enfrentar o atual cenário político que, na avaliação dessas entidades, vem colocando em risco conquistas históricas do povo brasileiro. Estão confirmadas a participação de Aldo Arantes, Secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fará a abertura do evento, da ministra Maria Helena Mallmam, do Tribunal Superior do Trabalho, do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, além de representantes das entidades participantes do Movimento. O encontro lançará a Carta de Porto Alegre, que será distribuída a instituições, entidades e sociedade em geral.

Às 17 horas, ocorrerá uma caminhada até a Esquina Democrática, onde, às 18 horas, será realizado um ato em defesa da democracia e dos direitos sociais.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Direitos Humanos, Política e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s