Dialoga Brasil chama sociedade para debater Plano Plurianual

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência, participará nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, do Fórum Dialoga Brasil Regional, junto com o governador em exercício, José Paulo Cairoli. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência, participará nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, do Fórum Dialoga Brasil Regional, junto com o governador em exercício, José Paulo Cairoli. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência, participará nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, do Fórum Dialoga Brasil Regional, um espaço de debate com a sociedade civil para a construção do Plano Plurianual 2016-2019, instrumento de planejamento que define desafios e compromissos do governo federal para os próximos quatro anos. O Fórum será realizado das 8h30min às 13h, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa gaúcha, e contará também com a presença do governador em exercício José Paulo Cairoli.

Até o dia 11 de junho, o Fórum percorrerá seis capitais brasileiras para ampliar o diálogo com a sociedade. O evento em Porto Alegre deverá contar com cerca de 500 pessoas, representantes de conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As próximas cidades que sediarão o encontro são: Belo Horizonte, Goiânia, Belém e Fortaleza.

Selvino Heck, assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, observa que, normalmente, a construção do PPA a cada quatro anos é um ritual que não sai dos gabinetes dos ministérios. Em 2015, o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento e a Secretaria Geral da Presidência decidiram ampliar esse debate, abrindo-o para o conjunto do governo e da sociedade.

Os três eixos estratégicos do PPA 2016-2019 partem do lema do governo federal, Brasil, Pátria Educadora: 1. Acesso universal à educação de qualidade para garantir e ampliar as capacidades da população; 2. Inclusão social para além da renda, com melhor distribuição das oportunidades de acesso a bens e serviços públicos com foco na qualidade; 3. Ampliação da produtividade e da competitividade da economia, com fundamentos macroeconômicos sólidos e ênfase nos investimentos públicos e privados, especialmente em infraestrutura.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dialoga Brasil chama sociedade para debater Plano Plurianual

  1. Muito obrigado pelo aviso do Forum. Imperdível!!!!

  2. Carlos Roberto da Silva disse:

    por favor nao se esqueçam que metas e pra se por em pratica , pois a realidade do Brasil tem sido outra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s