Encontro debate incentivos e desafios da pesquisa sem animais

Debate ocorrerá na próxima quarta-feira (28), às 19 horas, no auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255).

Debate ocorrerá na próxima quarta-feira (28), às 19 horas, no auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255).

“Incentivos e desafios da pesquisa sem animais – a Toxicologia do Século XXI”: esse é o tema do debate que será realizado na próxima quarta-feira (28), às 19 horas, no auditório Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre (avenida Loureiro da Silva, 255). O assunto será apresentado por Róber Bachinski, doutorando em Biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), primeiro brasileiro a receber o LUSH Prize, com projeto contra uso de animais.

No encontro, serão abordados temas como a organização política dos métodos alternativos no Brasil e no restante da América Latina; a organização da sociedade científica e parcerias com grupos da União Européia e editais para pesquisas; novas metodologias de pesquisa, como métodos de cultivo celular 3D, base para o projeto Human-on-a-chip; utilização e importância das células-tronco pluripotentes induzidas (IPSc) em relação ao cultivo de linhagem celular; importância de uma ciência baseada no entendimento do mecanismo e vias de toxicidade, diferente da ciência tradicional em animais que busca analisar desfechos toxicológicos.

O encontro é uma iniciativa do GAE Grupo Abolição ao Especismo, 1Rnet – Instituto. para Pesquisa e Promoção da Substituição dos Experimentos em Animais, do Coletivo Cidade mais Humana e do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), que é autor de um projeto que proíbe testes de cosméticos e produtos de higiene em animais em Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s