O coordenador de Comunicação de Sartori e os “ícones sanguinários da esquerda”

cleber-benvegnu-1377194788

O futuro coordenador de comunicação do governo Sartori, o jornalista e advogado Cleber Benvegnú, anunciou a suspensão das atualizações do blog Senso Incomum, que mantinha no portal do jornal Zero Hora. Quem quiser conhecer algumas das ideias de Benvegnú pode ler o artigo “Che Guevara: a antítese de um herói humanista”, onde ele relata debate que manteve com a deputada Manuela D’Ávila sobre a figura de Che Guevara. Para o jornalista, o líder revolucionário cubano foi “um sanguinário que propunha a morte como ferramental de luta…”.

No artigo, Benvegnú também critica “algo que continua ocorrendo em nossas escolas de ensino médio, cursinhos e universidades”. Ele define assim esse “algo”: “criar ícones de esquerda para idolatria, escondendo as mazelas – e o sangue – de seus feitos históricos, é estratégia corrente para angariar corações e mentes. E votos. Faz parte do que ensinara Antonio Gramsci: para preponderar, o socialismo precisa substituir-se aos ícones da civilização judaico-cristã. Veja o que fazem com Mao Tsé-Tung, Fidel Castro e, mais recentemente, Hugo Chávez – todos ditadores de marca maior alçados a uma falsa condição de arautos democratas”.

Cleber Benvegnú definiu sua indicação para coordenar a Comunicação de Sartori como uma escolha “técnica e não-partidária”.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Mídia, Política e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O coordenador de Comunicação de Sartori e os “ícones sanguinários da esquerda”

  1. O limite da inteligência do personagem é a inteligência do autor que por sua vez não quer saber de gente mais inteligente que ele próprio. Efígies e efemérides/ personas e eventos . Elenco do ESTADO ESPETÁCULO in Mass Media Star System Corporation. Louvores ao CHEFE.
    Se elogio em boca própria é vitupério, faze-lo com dinheiro público o que é ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s