Ayrton Centeno lança “Os Vencedores”, uma grande reportagem sobre a ditadura

ayrtoncentenoConvite_OsVencedores (2)

O jornalista Ayrton Centeno lança, dia 18 de novembro, em Porto Alegre, o livro “Os Vencedores” (Geração Editorial), uma grande reportagem de 850 páginas sobre os anos de chumbo da ditadura no Brasil. O mote do livro, segundo o autor, é “quem ganhou, perdeu e quem perdeu, ganhou”, ou seja, os derrotados pela ditadura de 1964 são hoje os verdadeiros vencedores, enquanto os vencedores de 50 anos atrás perderam sob o ponto de vista do julgamento da História.

O livro traz relatos de Dilma Rousseff, José Genoíno, Aloysio Nunes Ferreira, Frei Betto, Gilberto Gil, Carlos Araújo, Alfredo Sirkis, Raul Ellwanger, Tarso Genro, Ignácio de Loyola Brandão, Marília Pêra e José Dirceu, entre outros e outras. O lançamento ocorrerá na livraria Saraiva, do Moinhos Shopping, a partir das 19 horas.

Chega em muito boa hora o livro de Centeno. No momento, em que voltam a se ouvir abertamente algumas vozes nas ruas de cidades brasileiras defendendo um novo golpe militar contra a democracia, a atualização dos crimes cometidos pela ditadura e do que ela custou ao povo brasileiro tem uma dimensão civilizatória contra a tentação do retorno da barbárie.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s