Porto Alegre terá ato de virada contra o conservadorismo

viradacontraoconservadorismo

O Levante Popular da Juventude, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), coletivos culturais e artistas gaúchos promovem nesta quinta-feira (23), às 18 horas, no Largo Glênio Peres, o ato da Virada Contra o Conservadorismo. O objetivo dos organizadores é se contrapor ao avanço do conservadorismo manifesto nas eleições de 2014. O evento contará com apresentações musicais, atividades culturais e manifestações de personalidades sobre o atual cenário político.

Entre as presenças já confirmadas estão Zambaben, Duda Calvin (Tequila Baby), Richard Serraria (Bataclã F.C.), Frank Jorge, Besouros Lá do B, Tribo Brasil, Paulo Dionísio (Produto Nacional), Mariposas Cantantes, Teatro de bonecos do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, os cartunistas Latuff e Santiago e Olívio Dutra.

O manifesto convocatório do ato afirma:

“As eleições de 2014 estão sendo um marco do avanço do conservadorismo em nosso país. Foi eleito o Congresso mais conservador desde a ditadura militar. Além disso, a bancada fundamentalista, ruralista, da indústria armamentista tiveram um crescimento significativo. Figuras repugnantes como Bolsonaro, Heinze, Feliciano que propagam o ódio aos gays, indígenas, quilombolas, aos direitos das mulheres, às ações afirmativas, aos sem-terra estiveram entre os mais votados. Ainda temos pela frente um segundo turno em que a ameaça conservadora se manifesta explicitamente na candidatura de Aécio Neves, e de forma dissimulada na candidatura de Sartori. Não podemos ser apenas espectadores do avanço desse sentimento de ódio que toma as ruas, as praças e as certezas do povo. Vamos todos ocupar o Largo Glênio Peres contra o conservadorismo! No dia 23, traz teu violão, teu cartaz, teus amigos e tua rebeldia! Vai ter samba, rock, prosa, teatro, cartuns, varal das artes, geodésica…é só CHEGAR!”

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s