Inspirada em Paulo Coelho

paulo_coelho_alquimista_reuters_eloy_alonso

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) revelou nesta segunda-feira (25) que se inspira em uma frase do escritor e mago Paulo Coelho na hora de tomar algumas decisões. A revelação foi feira aos jornalistas Juremir Machado da Silva e Taline Oppitz, durante entrevista no programa Esfera Pública, da rádio Guaíba. Ao falar sobre questão de gênero, a senadora travou o seguinte diálogo:

Ana Amélia: Sobre o ingrediente do gênero, no caso da mulher, minha cara Taline, tem a ver…uma vez eu falei com um grande e famoso autor, Paulo Coelho, na Suíça. Eu estava fazendo uma cobertura e encontrei o Paulo Coelho na rua…

Juremir: Olha só…

Taline: Ele adora o Juremir…

Juremir: É, ele gosta de conversar comigo no Twitter – ironizou o jornalista que certa feita chamou o mago-escritor de “minha anta predileta”, recebendo uma resposta do mesmo.

Ana Amélia: Que bom. Vê a minha sorte, Juremir. Eu como repórter encontrar o Paulo Coelho na rua.

Juremir: Ah, isso é bom. É sorte de repórter…

Ana Amélia: Exatamente. Falamos algumas coisas e ele disse que esse século é o século da intuição e a intuição é um sentimento feminino…Eu sempre penso nesta frase do Paulo Coelho. Quando no partido (PP), eles dizem: vamos fazer isso…eu digo não, não é hora. O que a intuição está me dizendo não é bem isso.

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Política e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Inspirada em Paulo Coelho

  1. Luis Silva disse:

    Já houve tempos em que no universo feminino era muito valorizado o Saint Exupéry e seu Pequeno Principe. Agora, a candidata ao governo do RS se estriba em Paulo Coelho. Se ganhar, teremos um governo regido pelo INTUICIONISMO. Como gaúchos, merecemos essa má sorte?

  2. Marcelo disse:

    De fato as eleições 2014 estão “empolgantes”… No favoritismo a Presidência temos uma candidata ungida pela “Providência Divina”, querendo resgatar um fundamentalismo evangélico para o cotidiano dos brasileiros, e nos pagos temos uma candidata que opera pela “intuição”… Obscurantismo pouco é bobagem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s