Raul Pont questiona critérios da Justiça Eleitoral

raulpont2 Não está muito fácil entender alguns critérios da Justiça Eleitoral. Depois da polêmica cassação do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), por ter participado da inauguração de uma obra em 2004, ano em que concorreu à prefeitura do município, agora é a vez do prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri (PT), e de sua vice Vera Marcelja (PDT), cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral pela divulgação de um boletim institucional da prefeitura, no primeiro semestre de 2012. A decisão foi tomada a partir de uma ação movida pelo candidato derrotado nas eleições de 2012, Francisco Appio, do Partido Progressista (PP), que alegou propaganda irregular.

O deputado estadual Raul Pont (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa ontem (5) para protestar contra a decisão do TRE. “Qual o crime eleitoral em um prefeito informar a população sobre as obras e serviços executados pela prefeitura em um informativo onde não há nenhuma foto ou citação de qualquer integrante do Executivo?”, questionou. Pont considerou a acusação absurda e a decisão injusta. No dia 2 de janeiro, ocorreu um ato público em Vacaria em apoio a Poltronieri, que foi reeleito com mais de 50% dos votos.

Para ilustrar o questionamento que dirigiu ao TRE, Raul Pont mostrou o material de prestação de contas de 2012 da Assembleia Legislativa, que esteve sob a presidência de Alexandre Postal (PMDB). “É um material que demandou mais investimento financeiro, nomina e mostra fotos do presidente da Assembleia no ano passado, da mesa diretora e de todos os deputados. Seria isso também crime eleitoral para o TRE?” – perguntou o parlamentar.

O livro de capa dura destaca os principais feitos da gestão Postal, entre eles, três debates ao longo do ano, a pintura da cobertura da escadaria que dá acesso à rua Riachuelo passando pela garagem, e a mudança da entrada da Assembleia, onde foram colocadas fotos de ex-presidentes, espaço onde em breve será inaugurada da foto do próprio Postal.

Anúncios

Sobre rsurgente

Jornalista, Porto Alegre (RS), Brasil.
Esse post foi publicado em Política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s