Prefeito de Porto Alegre defende corte de árvores no Gasômetro: “as pessoas não utilizam estas árvores”

fortunati190O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), deu uma justificativa curiosa hoje ao defender o corte de árvores numa praça situada ao lado da Usina do Gasômetro. Segundo nota publicada no site do jornal Correio do Povo, Fortunati defendeu o corte afirmando que “as pessoas não utilizam estas árvores no Gasômetro”. Além disso, o prefeito de Porto Alegre afirmou: “Precisamos entender que existe um gargalo no trânsito e o monóxido de carbono liberado no ar diariamente é muito grande”.

Fortunati não explicou em que medida o corte de árvores pode contribuir para diminuir a quantidade de monóxido de carbono liberado no ar. O prefeito destacou ainda as medidas compensatórias da Prefeitura que incluem o plantio de 400 mudas de árvores em outras áreas da cidade, mas não observou se espera que essas árvores sejam “utilizadas pela população”. O Executivo da capital gaúcha tampouco revelou se pretende remover outras árvores da cidade que “estariam em desuso”.

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Meio Ambiente e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Prefeito de Porto Alegre defende corte de árvores no Gasômetro: “as pessoas não utilizam estas árvores”

  1. funcionário disse:

    E este o espécime “homos truculentus” que a população de Porto Alegre reelegeu. Até acho que a afirmação está incorreta, o homem das cavernas apreciava a Natureza. A dita capital do Estado “mais politizado” do Brasil referenda alguém que faz partilha de cargos públicos, albergua em sua fileira de vereadores e cargos em comissão comprovadamente inidôneos, tranca o trânsito da cidade com obras para a Copa, não resolve o problema dos moradores das vilas do entorno da Arena, implanta castas de servidores na Prefeitura egosta der ceder espaços públicos para terceirizados.
    O lobby da construção civil é violento nesta cida. Não importam árvores, casas, tudo deve ceder espaço para o projeto faaônico da Copa.
    A população que não erre de novo ao dar aval ao Prefeito e sua coligação de ocasião.

  2. ivonilda disse:

    Quando se tenta explicar o que não tem explicação acontece isto: contradição! e esse é o mesmo cara que acompanha emocionado em estúdio de TV a entrevista de sua “senhoura secretária de defesa dos animais” falando de proteção a cães e gatos de rua, enquanto as árvores são mortas para dar lugar a automóveis… Cadê a coerrência na defesa da vida, do ambiente e da democracia?

  3. Cara isso é um dos maiores absurdos que já vi, este discurso mostra o grau de ignorância ambiental do sujeito!!! Como que deixam um cara desse ser prefeito!!!!?????

  4. Roberto Cardozo disse:

    Se as árvores forem cortadas, a lenha poderá ser utilizada para fogão e as folhas deveriam ser oferecidas ao referido alcaide para seu deleite alimentar.

  5. Maria da Graça Huff Carvalho disse:

    Fazer a poda das árvores não pode, mas cortar sim. Entenda-se nossos governantes. Outro problema grave no centro histórico de Porto Alegre é o grande números de moradores de rua. Moro na Gen Canabarro, onde as calçadas são bastante estreitas. Precisamos circular pelo meio da rua , pois dos dois lados da calçada existem moradores e o pior fazem da calçada banheiro público. O cheiro de urina e fezes humanas é insuportável. Estou desde dezembro buscando solução com o atendimento da prefeitura e até agora nada foi feito. Alguém precisa fazer algo..

  6. Aldo M. disse:

    A falta de coerência do nosso prefeito é tamanha que ele próprio utilizou as árvores “sem utilidade” em uma bonita aérea foto em seu blog, e em primeiro plano! A imagem, um cartão postal de Porto Alegre, agora não existe mais por conta de mais uma de suas atitudes estúpidas que estão destruindo a nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s