Especialista debate papel das ações afirmativas no combate ao racismo

 Para concluir a primeira etapa do programa de formação de Promotoras Legais Populares (PPLs), com ênfase na discriminação racial, será realizado, nesta quarta-feira (27), um debate sobre Ações Afirmativas, com a professora Petronilha Silva. Gaúcha, Petronilha escreveu a primeira dissertação de mestrado sobre educação e racismo nos anos 80 e seguiu tratando deste tema na sua trajetória acadêmica, realizando um pós-doutorado na Universidade da África do Sul. A professora também integrou o Conselho Nacional de Educação, quando elaborou as diretrizes para implementação da Lei da História da África.

O programa de formação de PLPs é desenvolvido pela ONG Themis – Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero há mais de 20 anos para fomentar a cidadania, a igualdade de direitos e o combate diário à discriminação. As promotoras podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental do Direito na vida do dia a dia das mulheres.

O debate com a especialista em educação e racismo acontecerá no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), às 18h30min.

Sobre maweissheimer

Bacharel e Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalho com Comunicação Digital desde 2001, quando foi criada a Agência Carta Maior, durante a primeira edição do Fórum Social Mundial. Atualmente, repórter no site Sul21 e colunista do jornal Extra Classe.
Esse post foi publicado em Direitos Humanos, Justiça e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s